Otário Eleitoral Gratuito

| quarta-feira, 24 de setembro de 2008 | 9 sussurros do além |
Hoje, enquanto eu almoçava, fui surpreendida por essa pérola num canal local, que por acaso é retransmissora da Globo na região. A maior piada está no fato de que eles se acham maravilhosos e perfeitos, um verdadeiro canal com "padrão Globo de qualidade".
Depois de ler "suspenção", acho que não resta muito a dizer.
Mas acho que em uma supostamente conceituada emissora local, alguém está prestes a perder o emprego. Ou pelo menos tomar uma suspensão, só para não esquecer de revisar o texto antes de colocar no ar, e consultar um dicionário em caso de dúvidas.

Murphy tinha razão

| segunda-feira, 22 de setembro de 2008 | 2 sussurros do além |
"Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Nunca duvide disso, esta é uma das verdades absolutas do universo...

Ontem, uma típica noite de domingo, nada de bom para ver na TV, os canais abertos todos exibindo reprises de filmes. Enrolei na internet, um joguinho besta e outro pior, e fui deitar. Nada de sono. Aí lembrei que hoje minha mãe iria a Campinas fazer tratamento, eu teria que acordar cedo e preparar as coisas. Saber que você tem que acordar cedo no dia seguinte parece só te fazer mais desperto. Dito e feito, o sono nem passou perto de mim... Voltei à internet, aos joguinhos, e assim foi até sete e pouco da manhã. Murphy teria advinhado que o sono bateria com força bem na hora que eu tinha que estar acordando...

Apenas semiconsciente e com cara de zumbi, eu vaguei de um lado para outro pela casa, fazendo o que tinha que fazer. Às oito e pouco eu caí na cama... Mas eu comentei que tem uma construção enorme aqui no vizinho? Estão erguendo toda uma casa. Sim, a diversão nunca acaba...

Nove e meia em ponto eu acordei, ainda meio fora da realidade, tentando identificar o que raios tinha me acordado. Não era um barulho alto realmente, parecia mais que a casa toda estava vibrando. Fui ao banheiro lavar o rosto para tentar espantar o sono, e a confirmação veio imediatamente: o chão do banheiro estava vibrando de verdade. Antes eu estava pensando que tipo de caminhão ou trator estava fazendo tal barulho, mas depois de sentir o chão tremer tive certeza que não era nada disso. O fenômeno em questão era um batedor pneumático, usado para compactar a terra. Sim, o termo "lambreta de baiano" se encaixa na descrição.

Andei pela casa anunciando que alguém precisava ligar para Deus avisando que havia um problema com os abafadores, eu estava ouvindo o motor do mundo funcionando. Quando os trabalhos pararam (muito brevemente, acho que só para dar uma falsa esperança), eu passei pela casa anunciando que o mundo tinha parado de virar, o motor precisava de revisão.

Só que eles continuam batendo lá, e nós continuamos numa casa vibratória aqui. Eu tenho certeza que se eu tivesse dormido a noite toda, o meu estoque de piadinhas sobre o assunto não teria acabado ainda. E tenho certeza também que a obra no vizinho estaria correndo no maior silêncio.

Ponto para Murphy...

Cadê eu?

| quinta-feira, 4 de setembro de 2008 | 4 sussurros do além |
Eu estava olhando uns posts antigos, procurando algo que merecesse uma reprise, e percebi que não me reconheço mais naqueles textos. Fiquei pensando "o que mudou?" e simplesmente não sei a resposta. Só que não tenho mais as mesmas idéias, não tenho mais aquele entusiasmo por várias coisas, e definitivamente não tenho mais ação na minha vida.

Como vou escrever um blog se tudo o que faço é ser uma dona de casa em tempo integral? Não que eu esperasse que minha mãe retomasse todas as atividades de uma hora pra outra, ela ainda está em tratamento e tal, mas essa rotina doméstica está me matando.

Não, verdade seja dita, não é só o trabalho da casa. Eu mudei, estou vazia, apática, e sem moivo nenhum. A coisa mais interessante que fiz ultimamente foi ir ao cinema ver um filme ruim. Não tenho idéias para postar no blog, nem pra escrever meus contos, nem pra fazer coisa nenhuma. E quando tenho alguma idéia pra qualquer coisa que seja, falta vontade pra colocar em prática, e em dois tempos a idéia já não parece muito boa.

E minhas amizades? Se eu quiser falar com uma amiga, tenho que abrir o msn e esperar que alguém fique online. E mesmo assim, eu só tenho conversas vazias, superficiais, ou num tom de "tudo na mesma de sempre de novo mais uma vez". As pessoas aparecem pra contar as coisas legais que andam fazendo, e eu só me acho ainda mais chata.

Acho que com isso tudo, pelo menos eu entendo o motivo de ter um blog tão deserto... rs.