Foi dada a largada!

| terça-feira, 19 de agosto de 2008 | |
E começa a corrida eleitoral nos municípios brasileiros! Quer dizer, começou o horário eleitoral obrigatório, porque a corrida em si começou faz mais tempo. Calma, eu explico: com a proibição de publicidade eleitoral pelas ruas da cidade, eu venho observando como a criatividade vem atuando.

Primeiro, minha atenção se voltou para banners, faixas e placas nas casas pela cidade. Em propriedade pública não pode, mas na privada pode. Parece muito justo, já que muitos candidatos pertencem mesmo à classe de coisas que deve ser mandada pela privada...

Depois foram os adesivos para carro. Começaram discretamente, e foram aumentando a olhos vistos. Hoje tem carros com tantos adesivos que quase não se vê quem está dentro. Vi muitos com adesivos enormes, cobrindo todo o vidro traseiro e metade do pára-brisa em alguns carros, deixaram livre só o espaço em frente ao motorista. Enorme preocupação com a segurança no trânsito, né?

Mas antes de tudo isso, eu já tinha percebido outra coisa: as cidades estão cheias de obras. Fora este Itu do mundo onde moro, visito com freqüência mais algumas cidades da região, e em todo lugar só se vê "obras de revitalização". Aqui em Itu, tem rua sendo recapeada pra todo lado, melhorias na sinalização das ruas, mais containers para lixo nos bairros, calçamento novo em muitas ruas, e montes de outras obras "bunitinhas", especialmente em locais de grande movimento e bairros populares. Engraçado como isso tudo começou só neste ano, eu não me lembro de ver tanta obra assim nos outros 3 anos da atual administração.

E por falar em obras municipais, o problema de falta d'água vai bem, obrigada. A prefeitura diz que não está havendo racionamento, mas todo sábado meu bairro fica misteriosamente sem água o dia todo. Mas e daí, essa é só a terceira administração que se elege prometendo resolver o problema de abastecimento de água da cidade.

Hoje não vou desenrolar demais o tema. Acho que isso ainda vai dar material para vários posts. Afinal, falta mais de um mês para as eleições, e esse assunto vai render muito. Agora voltamos à nossa programação normal.

1 sussurros do além:

Bruna Says:
20 de agosto de 2008 11:15

Eo odeio ano político cara! MUITO mesmo! Os caras são uns falsos e interesseiros. Nunca olham na nossa cara e depois vem na maior cara lavada, como se fosse nosso melhor amigo, pedir voto! Argh! Passa logoooo essa coisa toda!

Beijo beijo!